O que é o subsídio de desemprego?
O subsídio de desemprego atribui-se aos desempregados involuntários que respondem aos critérios de prazo de garantia da Segurança Social. Este subsídio não é acumulável com prestações compensatórias da perda de remuneração de trabalho, como por exemplo, o subsídio de doença, o subsídio parental inicial ou por adoção.
Quais são as condições para receber o subsídio parental?
Os pensionistas de invalidez, velhice ou sobrevivência que não trabalhem nem descontem para a Segurança Social. Trabalhadores em regime de contrato de trabalho de muito curta duração. Quais as condições para receber? Para ter acesso ao subsídio parental é necessário reunir algumas condições, como sejam:
Por que a prorrogação dos subsídios de desemprego é automática?
Acerca da prorrogação de seis meses, prevista para os subsídios de desemprego que terminem em 2021, e como esta medida do Orçamento do Estado não prevê regulamentação, razão pela qual a prorrogação é automática, o nosso conselho é que, se necessário, informe-se junto da Segurança Social sobre a contagem para a carreira contributiva.
Como calcular o valor do subsídio parental?
Como se calcula. O valor do subsídio parental calcula-se multiplicando a remuneração de referência (RR) do beneficiário por uma percentagem, que varia em função do tipo de licença parental: Valor do subsídio parental = RR x %. Remuneração de referência.
https://www.youtube.com/watch?v=YZBhWIQ1WqU